sexta-feira, 14 de outubro de 2011


DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/10/2011

A dupla DDD traz irreverência para o Círio Musical 2011












Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a atração do Círio Musical é a dupla Ambrósio e Grampulino - os Doidins de Deus - nordestinos do Estado do Pernambuco. Com a missão de levar, de forma irreverente, a Palavra de Deus ao mundo, o DDD deve animar bastante a 6ª noite do Círio Musical 2011. 
 
A dupla faz parte da "Comunidade Obra de Maria", onde evangelizar com alegria é marca registrada. Os "doidins" surgiram de uma brincadeira para animar a programação de uma rádio comunitária e que acabou virando caso sério e se tornando um eficaz ministério de evangelização. Os Doidin de Deus têm 3 CDs gravados, o primeiro CD "Pirado por Jesus", já vendeu mais de 75.000 (setenta e cinco mil) cópias e já é disco de ouro. Além das músicas com o melhor do ritmo nordestino, o CD traz um programa de rádio nas faixas bônus com muito bom humor, para dar boas gargalhadas. 
 
O segundo CD, "Todo Mundo DDD", foi gravado pela Canção Nova, em julho de 2006 e mistura ritmos como frevo, dance, reggae e o tradicional forró nordestino. São 12 faixas e 1 bônus track que falam da alegria de louvar a Deus e do comportamento do cristão. 
 
"Jumento de Jerusalém" é o terceiro trabalho da Dupla DDD, cuja missão é evangelizar com muita alegria e humor. O CD marca os dez anos de atividade missionária dos dois cantores. As treze faixas da obra misturam ritmos nordestinos como o maracatu, o axé e o frevo, transmitindo, de maneira descontraída, o amor de Cristo e fazendo referência a elementos da literatura de cordel, com uma musicalidade bem característica aos versos que são cantados e declamados. 
 
A dupla retrata, em cada música, o amor em viver a vontade de Deus. Na faixa "Jumento de Jerusalém", esse sentimento é representado pela disposição do jumento em servir a Jesus na Sua entrada triunfal em Jerusalém e na fuga para o Egito, quando o animal não negou montaria à Sagrada Família. O jumento é lembrado, também, como ícone do Nordeste, pelo importante papel que representa para o povo sertanejo. 
 
O Círio Musical tem como objetivo utilizar a música como instrumento de evangelização. Durante as 14 noites da quadra nazarena, logo após a missa da noite, grandes representantes da música católica do Brasil estarão presentes na Concha Acústica da Praça Santuário. O Círio é realizado pela Arquidiocese de Belém/Basílica Santuário de Nazaré, pela Diretoria da Festa de Nazaré e Comunidade Shalom, de Fortaleza-CE (que também tem sede em Belém-PA), e conta com o patrocínio da Vale e da Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário